Extranet

 

Prefeito entrega nova quadra da Escola Municipal José Moreira Leitão

 

Quadra

O prefeito Roberto Cláudio entregou nesta segunda-feira (03/12), a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal José Moreira Leitão, no Ancuri (Regional VI). O equipamento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e recebeu investimento total de R$ 743.264,77 oriundos de recursos federal e municipal. A inauguração contou com a presença das secretárias da Educação, Dalila Saldanha, e da Infraestrutura, Manuela Nogueira.

O equipamento possui 981m² e é todo coberto. O espaço também tem vestiários, depósito, rampa de acesso e iluminação. A nova estrutura atende uma demanda da comunidade escolar que agora conta com a quadra para atividades esportivas, culturais e eventos promovidos pela instituição.

“Essa estrutura atende uma parte importante do processo educacional das crianças. A escola precisa de sala de aula, mas também é importante ter um espaço para o esporte, cultura e lazer dos estudantes e da comunidade no entorno”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.

Para a diretora Geiza Silva, a manhã de hoje foi um dos dias mais esperados da escola. "Não só por mim, mas por toda equipe de professores, pais e crianças. A inauguração foi também uma oportunidade de mostrar o trabalho da escola, nosso espaço físico e o cuidado que todos têm pela unidade. É um momento marcante na história da escola. As crianças estão ansiosas para utilizar a quadra. Esta retomada é essencial para melhorar ainda mais o clima escolar, pois vamos intensificar a presença da comunidade na escola”, defende.

Investimentos

Esta é a 19ª quadra entregue na gestão Roberto Cláudio. A dona de casa Luciene Mariano tem três filhos estudando no colégio e acredita que a quadra vai melhorar o rendimento escolar das crianças. “Chegava no recreio e ficavam só brincando na areia, sem muito divertimento. Agora vão gastar energia, jogar futebol e se animar mais para tirar boas notas”, disse.

A quadra é um dos benefícios já previstos para a comunidade. Ao lado da escola, a Prefeitura de Fortaleza está construindo um novo Centro de Educação Infantil, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2019. A creche vai atender crianças de até 3 anos, em tempo integral, com direito a cinco refeições por dia. Além disso, a unidade também oferecerá pré-escola em dois turnos para alunos do infantil IV e V.

Mais obras
Durante a entrega da quadra, o prefeito Roberto Cláudio garantiu para dezembro, a inauguração do anexo do posto de saúde do bairro, já com os profissionais da saúde trabalhando para atender a comunidade.

Além disso, o gestor também se comprometeu a licitar uma Areninha na praça Santa Maria, dentro do pacote de 15 novos equipamentos que será licitado ainda neste ano.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)