Extranet

 

SME divulga edital de seleção de mediadores da aprendizagem e facilitadores para atuar no Programa Novo Mais Educação

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, por meio da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar, edital de seleção simplificada de mediadores da aprendizagem e facilitadores para atuar no Programa Novo Mais Educação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de novembro de 2018, nas escolas municipais que possuem carência de monitores.

Poderão participar da seleção professores com pós-graduação em Educação, Letras, Matemática ou Física; graduados e graduandos dos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Letras, Matemática ou Física; educadores que concluíram o ensino médio na modalidade normal ou que demonstrem experiência com educação na área de alfabetização e educadores com experiência comprovada nas áreas de Arte, Cultura, Esporte e Lazer e Educação Patrimonial.

O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar bancos por escola. O mediador da aprendizagem irá atuar no desenvolvimento das atividades de acompanhamento pedagógico de Português e Matemática, podendo ser lotado em até dez turmas e irá receber ressarcimento no valor de R$ 150,00/turma para as despesas com alimentação e transporte.

Já o facilitador irá atuar no desenvolvimento das atividades de Arte, Cultura, Esporte, Lazer e Educação Patrimonial, podendo ser lotado em até dez turmas e irá receber um ressarcimento para as despesas com alimentação e transporte no valor R$ 80,00/turma.

O Programa Novo Mais Educação

O Novo Mais Educação é um programa do Governo Federal que atua como estratégia de indução da ampliação da jornada escolar, na perspectiva da Educação Integral com o objetivo de melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no ensino fundamental.

Clique aqui para acessar o Edital da seleção.

Outras informações: 3459-6786.