Extranet

 

Alunos do 9º ano da EM Terezinha Parente participam do “Dia D do Spaece”

 

Incentivo, reforço, acompanhamento. Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira Parente (Distrito 6) estão cada vez mais envolvidos na preparação do Spaece, cuja prova será aplicada nos próximos dias 27, 28 e 29 de novembro.Eles participaram do projeto "Dia D do Spaece", desenvolvido pelo Distrito 6, que mobilizou as escolas para que, nas acolhidas, tivessem música, teatro, dança, palestra motivacional, paródia e muita alegria para motivar a garotada.    

Na escola, segundo o diretor Adriano Nascimento da Silva, ocorre o acompanhamento individualizado com ciclo de palestras motivacionais, reforço diário e uma maior aproximação da gestão escolar no acompanhamento dos rendimentos escolares. São cerca de 210 alunos do 9° que estão se preparando de forma intensa para a avaliação.

A partir dos diagnósticos de aprendizagem, ocorre um acompanhamento da frequência diária e a realização de atividades extracurriculares, visando fortalecer a aprendizagem dos alunos com aulas no 5° tempo. Além disso, aos sábados pela manhã, serão realizadas palestras com temáticas diferenciadas. Durante as ações, os estudantes serão incentivados a participarem do processo seletivo do IFCE.

O projeto “Somos um, nenhum a menos” foi outra ação desenvolvida pelos professores da EM Terezinha Parente, envolvendo os alunos na preocupação com a frequência diária dos outros colegas. Além disso, a unidade desenvolve grupos de aprendizagem, em que os estudantes se ajudam em suas deficiências cognitivas. Entre as atividades, provão estilo "Enem" e rodas de debates.

Para o diretor Adriano, as ações de mobilização e projetos têm despertado o desejo de estudar nos estudantes. “Nossos alunos estão muito motivados e felizes, principalmente com o incentivo da Secretaria Municipal da Educação de premiar as melhores notas de português e matemática de cada escola. Nós também temos o compromisso de trazer nossos ex-alunos que já estão no Ensino Médio para dar depoimentos sobre a importância do estudar”, defende.

"Desejamos alcançar a cultura de excelência na nossa unidade escolar através da busca de resultados, principalmente na aprendizagem de cada aluno, começando desde o 6° ano, que é quando ele ingressa na escola. Quando semeamos boas práticas na educação, estamos preparando para a vida e para desafios futuros. Nós também acreditamos que em 2018 o resultado será surpreendente”, reforça Adriano.