Extranet

 

SME recebe visita de gestores de Recife para conhecer ações na área da educação inclusiva

 

Nesta terça-feira (23/10), a Secretaria Municipal da Educação (SME) recebeu a visita do diretor executivo de gestão pedagógica, Rogério Morais, e da gerente de política e formação pedagógica da educação inclusiva, Thereza Figueiredo, da Secretaria da Educação da Prefeitura de Recife. As visitas estão sendo realizadas em redes de ensino que desenvolvem ações de referência na educação inclusiva, com objetivo de conhecer o trabalho no atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiência, transtornos e altas habilidades/superdotação.

Os profissionais foram recepcionados e estiveram reunidos com o coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros; o gerente da Célula de Desenvolvimento Curricular, Wesley Rocha; a supervisora do Núcleo da Educação Inclusiva e Diversidade, Vivian Salmito; e a equipe técnica: Giorgiê Iheliodoro, Rafaele Oriá e Vilene Nunes. 

Fez parte do cronograma da visita conhecer in loco o trabalho desenvolvido em duas unidades escolares, na Rede Municipal de Fortaleza as conhecidas foram a Escola Municipal João Saraiva Leão (Distrito 6) e a Escola Municipal de Tempo Integral Educação Bilíngue Francisco Suderland Bastos Mota (Distrito 4).
 

Veja mais fotos: