0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio visita obras da Academia do Professor e lança programas para valorização dos profissionais da Educação

 

O prefeito Roberto Cláudio visita, nesta segunda-feira (15/10), Dia do Professor, às 8h30, junto com a secretária da Educação, Dalila Saldanha, as obras da Academia do Professor. Na ocasião, o gestor lançará programas para valorização dos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

A Academia do Professor está em construção e tem previsão de entrega no mês de dezembro deste ano. Será um centro de formação, valorização e assistência aos professores e vai oferecer, além de serviços de promoção da saúde do professor, espaço cultural, auditório para mais de 300 lugares, piscina, academia, quadra poliesportiva, biblioteca e salas de aula.

Também serão apresentados dois programas instituídos pela SME, a partir de demandas da categoria representativa dos profissionais da educação de Fortaleza - Sindiute: o Programa Promoção da Saúde Integral do Profissional da Educação (Prosipe), elaborado em cooperação com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Instituto de Previdência do Município (IPM), e o Programa de Pós-Graduação – Cursos de especialização, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Haverá, ainda, a assinatura da portaria que cria a Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral.

A visita e o lançamento dos programas fazem parte da programação do Outubro Docente, em comemoração ao Mês do Professor.

Academia do Professor
Localizada no Centro de Fortaleza, a Academia do Professor tem obra orçada em R$ 4,4 milhões, contando com uma área de 4.400m² e já está com 80% da obra concluída, resultado de um convênio da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Estado.

Serviço
Visita às obras da Academia do Professor e lançamento de programas para valorização dos profissionais da Educação

Data: segunda-feira (15/10)
Horário: 8h30
Local: Rua Dona Leopoldina, 950, Centro