Extranet

 

Semana da Criança na Rede Municipal conta com atividades culturais e de lazer

 
 
A criançada da Rede Municipal de Ensino participa de programação especial neste mês do Dia das Crianças, comemorado em 15 de outubro. As 13 escolas municipais que integram o projeto "Detetives contra o Aedes" vão participar da Semana da Criança no Zoológico Municipal Sargento Prata, nos próximos dias 10 e 11/10. No total, 1.300 estudantes vão visitar à instituição. 
 
Na ocasião, vão ter as exposições do livro "O Fim da Picada" e das cartilhas "O Marcelinho Detetive contra o Aedes" - ambos produzidos pelos profissionais da Rede Municipal. Além disso, haverá a mostra do "Ciclo de Vida do Aedes".

A programação no zoológico, realizado pela instituição em parceria com o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, será aberta ao público nesta terça-feira (09/10) e segue até domingo (14/10), com atividades lúdicas e educativas voltadas ao público infantil e à conscientização da população sobre questões relacionadas ao meio ambiente.

Diversão
Quatro creches da Rede Municipal recebem o projeto Brincarmóvel, nos dias 17 e 18 de outubro. Iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC), o projeto tem como principal característica a possibilidade de levar a manifestação lúdica em diferentes espaços e lugares dentro de uma perspectiva de lazer e diversão. O Brincarmóvel, além de ser um espaço estruturado para brincar, é um espaço móvel que é pleno e cheio de momentos especiais, ricos e transformadores. Cerca de 120 crianças vão participar da ação nas unidades.
 
Arte
Mais de 2.500 crianças da Rede Municipal prestigiam a 8ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil, que ocorre de 6 a 14 de outubro, com mais de 50 atividades gratuitas em Fortaleza, Sobral e São Gonçalo do Amarante. Neste ano, será o terceiro ano consecutivo com a participação dos pequenos. 
 
O festival tem a proposta de ocupar ruas, praças e teatros com as mais diversas artes. Nos dias de programação, os alunos presenciarão diversas manifestações artísticas, que contribuirão para seu crescimento cultural com arte, beleza e alegria.