Extranet

 

Crianças do CEI São Rafael produzem 100 obras de arte e expõem em mostra na unidade

 
 
Obras de arte criadas pelos pequenos artistas do Centro de Educação Infantil (CEI) São Rafael, no bairro Praia de Iracema (Distrito da Educação 2), resultaram em uma exposição na unidade na última sexta-feira (29/09). Cerca de 75 crianças, do Infantil 1 ao 5, mostraram suas produções artísticas elaboradas na sala de aula para toda a comunidade escolar. A exposição contou com um acervo de 100 pinturas dos alunos. 
 
Segundo a coordenadora do CEI, Ana Paula de Araújo, as obras de artes foram releituras de trabalhos de artistas famosos na história da arte, como Tarsila do Amaral, Romero Brito, Patativa do Assaré e Van Gogh. A exposição teve o intuito de desenvolver com as crianças um estudo sobre artes plásticas, o que proporcionou a elas conhecimentos de artistas regionais, nacionais e internacionais - ampliando, assim, a bagagem cultural das crianças.

Ana Paula explica que a exposição dos alunos foi uma ação metodológica apoiada nas ideias construtivistas, capaz de despertar a criticidade e imaginação das crianças. “A produção artística em sala de aula foi uma maneira de ensinar os alunos a expressar seus sentimentos através da arte, pois não se trata apenas de vir ensinar a história da arte, mas, sim, valorizar a arte feita por eles”, argumenta a coordenadora. Parabéns aos alunos pelos trabalhos!
 
Veja mais fotos da exposição: