Extranet

 

SME promove encerramento da IV Semana da Mediação Escolar nesta sexta-feira (28/09)

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) realiza cerimônia de encerramento da IV Semana da Mediação Escolar em Fortaleza nesta sexta-feira (28/09), no Auditório Deputado Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa do Ceará, com a certificação dos mediadores escolares das escolas contempladas com o Projeto EMPAZ em 2018 e homenagens aos órgãos e instituições parceiras da Mediação Escolar.     

A ação é uma estratégia que busca dar visibilidade e fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas municipais, em especial pelos orientadores educacionais, visando à promoção da educação integral, da defesa e valorização da vida, bem como da promoção da cultura de paz. 

Além disso, a SME vai promover na cerimônia de encerramento o agradecimento a todos os parceiros que contribuem de forma decisiva para a implementação da mediação escolar como uma política pública educacional eficaz e sustentável.

Agenda
Ao longo da semana, dos dias 25 a 27, foram realizadas atividades nas escolas, com a temática da Cultura de Paz, da Mediação de Conflitos, da valorização da vida, da inclusão, da Educação Emocional, da Comunicação Não-Violenta, da Justiça Restaurativa, entre outras. 

As atividades, planejadas em conjunto pelos orientadores educacionais e técnicos da Célula de Mediação (SME/ Distritos de Educação), serão conduzidas em parceria entre estes profissionais e os gestores, professores, coordenadores pedagógicos, professores de AEE e parceiros convidados.