Extranet

 

Alunos da Escola Municipal Santa Luzia conhecem a base da Ciopaer

 

 

Em visita às instalações da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), cerca de 250 alunos do 2°, 3° e 4° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Santa Luzia (Distrito 3) conheceram diversas atividades realizadas na corporação, além de aeronaves utilizadas nas operações. A atividade ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de setembro. 

A diretora da escola Ana Karynna Muniz conta que conhecer de perto as aeronaves e outros equipamentos utilizados pelos servidores da Segurança Pública do Ceará foi uma experiência inesquecível para as crianças. "A visita também possibilitou a aproximação da instituição militar com a comunidade escolar e o conhecimento ao serviço prestado pela coordenadoria à sociedade. Foi uma experiência inesquecível para as crianças da nossa escola", frisa Ana.  
 
Na sala de aula pós-visita, as crianças realizaram produção textual se baseando na visita, em atividade criada pela coordenadora e a professora Fátima Lopes (Apoio Pedagógico). A coordenadora da escola Jaciana Alves afirma que a oportunidade das crianças participarem de atividade externa à escola promove aprendizagens significativos e "visa, de forma lúdica, orientar e sensibilizar os alunos para atitudes e posturas cidadãs".  
 
Os alunos foram acompanhados pela diretora Ana Karynna Muniz, pela coordenadora pedagógica Jaciana Alves, pelo secretário Evando Portela pelos e professores: Claudecio Moreira, Eveline Dantas, Márcia Venâncio, Ocilene Muniz, Tereza Magalhães, Renata Christian e Myrian Jaqueline.