Extranet

 

Crianças e professores do CEI Paulo Sarasate visitam o museu Mauc

 

O primeiro encontro pedagógico do semestre do Centro de Educação Infantil Paulo Sarasate (Distrito 4) ocorreu no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), nesta quarta-feira (12/09). Crianças e professores visitaram o acervo de exposições da instituição, em um dia de vivência com a arte. A coordenadora Janaína Clarindo acompanhou a visita e conta que a experiência de conhecer de perto as obras originais deixou os pequenos encantados.
 
A educadora explica que a atividade faz parte de uma das ações realizadas pelos professores para o acesso à arte como forma de conhecimento. Na visita, Janaína pôde constatar o poder transformador da arte na infância. "Acreditamos que arte, por si só, possua uma dimensão formadora, por isso escolhemos este encontro no Mauc, pois crianças e professores puderam se inspirar e perceber o museu como um espaço potente. Além disso, foi visto a importância de adquirir esse gostoso hábito de visitar e valorizar os museus", considera a coordenadora.
 
A arte faz parte da rotina das crianças no CEI Paulo Sarasate, pois os espaços da unidade são repletos de exposições de artistas e das próprias crianças. Janaína reforça que isso mostra como todos da comunidade escolar acreditam que essa vivência com a arte ajuda a educar a sensibilidade estética infantil.
 
Confira as fotos da visita: