Extranet

 

SME participa de caminhada em campanha de prevenção ao suicídio

 
 
 
Representantes da Secretaria Municipal da Educação (SME), participaram, na tarde deste domingo (09/09), da caminhada na Avenida Beira-Mar em apoio à Campanha “Desafios da Vida”, em prol da prevenção ao suicídio. A ação foi organizada pelo Programa de Apoio à Vida (Pravida), da Universidade Federal do Ceará (UFC), com apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e de diversas entidades.
 
A caminhada faz parte da programação alusiva à campanha Setembro Amarelo, realizada todos os anos para lembrar que o dia 10 de setembro é, segundo a Organização Mundial de Saúde, o Dia da Prevenção do Suicídio. 
 
A ação contou com a presença do psiquiatra Fábio Gomes de Matos, coordenador do Pravida, do promotor de Justiça Hugo Porto, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania); além dos parceiros Alessandra Xavier, professora de psicologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que ministrou um curso para os orientadores sobre o tema, e do Major Edir, do Corpo de Bombeiros e atuante na área. 
 
As instituições presentes na caminhada: Pravida -  UFC ( articuladores da caminhada), Instituto Bia Dote, CVV, SME, Seduc, Uece, CAPS infantil - Maracanaú, Ministério Público do Ceará / CAOPIJ - articulador do Projeto Vidas Preservadas - site: vidas.preservadas.mpce.mp.br, ONGs e demais parceiros.
 
Campanha “Desafios da Vida”
Na Campanha “Desafios da Vida”, que acontece no âmbito do projeto Vidas Preservadas, o MPCE divulga, diariamente nas redes sociais, durante o mês de setembro, um desafio que deseja promover a reflexão e valorização da vida, mostrando que detalhes e atitudes fazem toda diferença para superar momentos difíceis. 
 
Os desafios são apresentados no Facebook (www.fb.com/mpce.oficial) e Instagram (@mpce_oficial) e o público pode participar compartilhando e publicando imagens relacionadas aos temas, usando as hashtags #VidasPreservadas, #SetembroAmarelo e #DesafiosdaVida. Saiba mais sobre o projeto em http://vidaspreservadas.mpce.mp.br.
 
Serviço
Onde buscar ajuda?
CCV - 188 / http://www.cvv.org.br/
Mais informações: http://www.mpce.mp.br/caopij/projetos/vidas-preservadas/onde-buscar-ajuda/