Extranet

 

SME disponibilizará 100 inscrições para professores da Rede Municipal no V Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

 

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), disponibilizará 100 inscrições para os professores da Rede Municipal no V Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática - SELEM. O seminário será realizado na UECE, dos dias 13 a 15 de setembro, com o  tema: As Múltiplas Linguagens da Educação Matemática na Formação e nas Práticas Docentes.

O V SELEM constitui-se como espaço de integração e troca de conhecimentos entre professores de todos os níveis de ensino, voltados para o desenvolvimento de teorias e práticas eficazes no sentido de caminhar para a superação do baixo desempenho em Matemática que tem caracterizado a população brasileira.

Neste sentido, o evento conta com atividades de cunho científico e pedagógico e está estruturado em palestras, mesas-redondas, minicursos, sessões de comunicação científica e relatos de experiência, em que serão apresentadas e debatidas as produções do conhecimento na área, divulgadas experiências e materiais instrucionais.

O público será constituído por professores da Educação Básica, alunos de graduação e pós-graduação e pesquisadores com interesse na temática do Seminário.

A participação dos professores da Rede Municipal de Fortaleza tem a finalidade de proporcionar o intercâmbio de saberes e experiências acerca de fundamentos teóricos e de práticas exitosas em Educação Matemática. Com isso esperamos colaborar para a promoção de avanços na formação dos professores e no domínio conceitual matemático por parte do conjunto da população brasileira.

Podem se inscrever os professores efetivos e substitutos em exercício em sala de aula da Rede Municipal de Fortaleza, que atenda a um dos seguintes critérios:

  1. Ser professor de Matemática no ensino fundamental II; Ou

  2. Ensino Fundamental I (Pedagogo);

As vagas serão ofertadas somente aos 100 primeiros inscritos, devendo anexar o ato de nomeação do servidor ao formulário de inscrição.

Os interessados devem se inscrever no seguinte link até dia 10 de setembro: https://goo.gl/forms/Bu2F1j0DfAkpih1C2

Em caso de dúvidas, os professores podem entrar em contato:
- Célula de Inovação Educacional (SME), por meio dos telefones 3277.2546 ou 3277.2888
- E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..