Extranet

 

Pólo do Pró-Técnico celebra Dia do Estudante com atividades especiais

 

 

Os alunos do Pró-Técnico no Polo Pró-Técnico Luciano Carneiro participaram de programação especial em comemoração ao Dia do Estudante. As atividades, realizadas no último dia 24, contaram com a participação de professores e coordenadores. As comemorações incluíram atividades lúdicas e construtivas, como jogos de xadrez, dama, jogos de tabuleiro, pula-corda, vôleibol, dança, além de gincanas.

Além dessas atividades, nove estudantes do Pró-Técnico receberam uma homenagem, em reconhecimento pelos melhores resultados alcançados no último simulado de preparação para o Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
 
Durante a festividade, estiveram reunidos cerca de 200 estudantes do 9° ano das escolas municipais General Manoel Cordeiro Neto, Thomaz Pompeu Sobrinho, Waldemar Barroso, Dom Manoel da Silva Gomes, Cláudio Martins e João Estanislau Façanha.

A coordenadora do Pró-Técnico do Pólo Luciano Carneiro, Divane Freitas, destaca a realização da programação especial como forma de motivação e valorização para os estudantes. "É importante homenagear os estudantes, pois eles sentem-se importantes e valorizados por todos que fazem a escola. Isso reflete no dia-a-dia deles na escola, buscando cada vez mais o conhecimento, além de estreitar os laços de amizades".
 
Para a professora de  Português, Izys Bezerra Pessoa, "a experiência do estudante e professor fora de sala possibilita uma maior aproximação entre ambos, quando o aprendizado flui de forma participativa', valoriza.
 
A estudante Anna Clara de Paula, da EM Dom Manoel da Silva Gomes, comenta sobre o reconhecimento. "Foi muito gratificante e fiquei bastante alegre em saber que todo os dias de estudos valeram a pena", celebra.
 
Pró-Técnico

O Pró-Técnico é mais uma alternativa de estudos sistemáticos de reforço escolar, complementação dos estudos e de avanços nas diversas disciplinas do currículo escolar dos jovens do 9º ano. O programa vem transformando a vida dos alunos ao ingressarem no ensino médio e/ou técnico integrado e profissionalizante, tanto nos cursos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), como nos demais da Rede Estadual. 

O Pró-Técnico oportuniza a formação integral e integrada do aluno do 9° ano nas disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, agregando também atividades de arte, cultura e a formação para a vida (Projeto de Vida).

Durante o ano letivo de 2018, no contraturno escolar, os jovens participaram de atividades de reforço, agregando disciplinas curriculares e a formação do Projeto de Vida. O programa fortalece a política de ampliação da jornada escolar, permitindo que os alunos permaneçam o dia todo na escola, com a garantia de três refeições diárias e transporte. 

Alunos premiados pelos melhores resultados no simulado do IFCE:

Antônio Kayque Martins de Oliveira
Wilder Carlos Prudêncio Júnior 
Juan de Oliveira Brasil
Ana Clara Vitor de Paula
Antônio Milton do Nascimento Feitosa Santos
Francisco Caio Martins
Ítalo Levi do Nascimento Alves
Mariana Sousa da Silva
Cleyane Adriele Sabóia da Silva