Extranet

 

Secretária Dalila conhece experiências sobre tecnologia aplicada na educação em evento em São Paulo

 

Durante dois dias, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, e o coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, participaram, em São Paulo, do evento Inovar para Brasil com o Google for Education. 

A agenda reuniu líderes do setor de educação no escritório do Google para conhecer novas abordagens para a área, com a realização de workshops discutindo novas abordagens que impulsionam o ensino e a aprendizagem com foco no futuro. 

Para a titular da SME, o evento proporcionou a oportunidade de conhecer parcerias e de ver experiências exitosas com o uso da tecnologia, na perspectiva de promover uma melhor qualidade de ensino e, consequentemente, uma melhor aprendizagem. 
 
"O que a gente busca hoje com a tecnologia é aproximar a nossa escola das crianças e jovens do mundo tecnológico. Um dos principais objetivos do uso da tecnologia na educação é tornar a sala de aula um espaço com correlação maior com o que a criança, o jovem e o adulto vivenciam. E, assim, buscar uma forma de fortalecer a prática pedagógica do professor, valorizando a autonomia do aluno, do professor e da gestão", projetou a secretária.