Extranet

 

SME promove encerramento do Agosto+ com evento comemorativo no Cineteatro São Luiz

 
 
Para fechar o Agosto+, programação comemorativa ao Dia do Estudante, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza evento nesta quinta-feira (30/08), no Cineteatro São Luiz. A expectativa é de receber mil alunos, mais a equipe de profissionais da Rede Municipal, entre professores, coordenadores e diretores. A SME convida toda a comunidade estudantil para fazer parte deste encerramento, que trará, ainda, um balanço das atividades realizadas durante o mês. 
 
A banda de fanfarra da Escola Municipal Prof. Francisco Maurício de Mattos Dourado (Distrito 2) recebe o público com música na Praça do Ferreira, em frente ao teatro. O evento segue dentro do equipamento com palestra musical do rapper Felipe Rima e apresentação da aluna e ginasta Raquel Rebouças. A SME aproveita o momento para reconhecer a parceria de instituições na Capital para a realização do projeto. 
 
O objetivo do Agosto+ é possibilitar ao aluno vivenciar novas experiências e conhecimentos para além do ambiente escolar, com atividades e passeios, a partir de seis eixos principais: cultura, lazer, esporte, ciência, tecnologia e protagonismo. As atividades realizadas na programação contemplaram visitações a espaços como Cine São Luiz, Observatório de Fortaleza, Parque do Cocó, Estádio Castelão e Museu da Fotografia. Além disso, as ações desenvolvidas pela SME incluíram minitorneios de tênis de mesa, ação que parte do projeto Quero Ser Mesatenista, e o Festival de Protagonismo Infantil, realizado nesta quarta-feira (29/08). 
 
Serviço
Evento de encerramento da programação do Agosto+
Dia: 30/08 (quinta-feira)
Hora: 8h30
Local: Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500 - Centro.