Extranet

 

[AGOSTO+] Alunos da EM Terezinha Parente visitam Museu da Fotografia

 

"Um dia no museu" foi o que os alunos do 6º ao 9 ano da Escola Municipal Professora Terezinha Parente, no bairro Curió, vivenciaram em visita ao Museu da Fotografia. A ação, realizada no último dia 3, integra o Agosto+, programação especial dedicada ao Mês do Estudante na Rede Municipal de Ensino.

"Esperava encontrar vários quadros pendurados nas paredes e fotografias de pessoas antigas como se vê nos filmes. A minha surpresa foi que eram fotos antigas, mas a forma como foi exibida e o jeito que eles descreviam tornou tudo bem mais divertido e interessante", comenta a aluna Raiandra Estevão, do 6º ano.

"A minha expectativa é que as fotos fossem exibidas em forma de mosaico. Ao invés disso, foram exibidas fotografias em preto e branco representativas e tecnológicas. Foi diferente e melhor do que o esperado”, avaliou o Francisco Caio Lopes da Silva, aluno do 8º ano.

Estudante do 8º ano, Natanael Andrade Costa também se surpreendeu com a visita. "Quando me disseram que eu ia para o Museu da Fotografia, imaginei que iríamos ver fotografias, o processo de como revelar fotos e como eram feitas as fotografias desde o princípio, mas eles fizeram bem mais que isso: surpreenderam com a forma de exposição e a interação com o público. Indico a visita para outras pessoas porque hoje ao olhar para uma fotografia, tento perceber toda a história envolvida nela”, recomenda.

Para o diretor da unidade, Adriano Nascimento, o Agosto+ proporciona às escolas momentos de interação com equipamentos de nossa cidade. "Poder levar nossos alunos a ter contato direto com a cultura de nossa cidade é muito mais que um simples passeio. É abrir a mente dos nossos educando para um futuro de possibilidades”,destaca.

Agosto+

A atividade faz parte do Agosto+, programação especial preparada para os alunos da Rede Municipal em comemoração ao Dia do Estudante. O objetivo é, durante todo o mês, proporcionar aos estudantes atividades e vivências fora do ambiente escolar, com diversas ações contemplando seis eixos principais: lazer, cultura, esporte, protagonismo, ciência e tecnologia.