Extranet

 

Prefeitura de Fortaleza inicia reforma e ampliação da ETI Aldemir Martins

 

O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, assinou, na manhã desta segunda-feira (13/08), a Ordem de Serviço que autoriza a reforma e a ampliação da Escola de Tempo Integral Aldemir Martins. O equipamento, instalado na Barra do Ceará (Regional I), contempla cerca de 340 alunos, matriculados do 6º ao 9º ano.

Dentre as intervenções previstas, além de melhorias infraestruturais internas e externas ao prédio, estão a reforma da quadra, a construção de vestiários e a instalação de novo auditório. A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, receberá investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão.

“A Prefeitura de Fortaleza, por meio do trabalho conjunto entre o prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, trabalha, em parceria com o Governo do Estado, buscando melhorar a Educação do nosso Município, investindo na juventude e, principalmente, nas Escolas de Tempo Integral. Esta Escola, após reformada, vai se tornar um exemplo. Vamos dar todas as condições de desenvolver capacidades para que os sonhos de todos os estudantes sejam realizados”, declarou Moroni Torgan.

A titular da Secretaria da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, adiantou o cronograma de execução estabelecido. “Estamos aqui, com a construtora responsável pela obra, para garantir que, até dezembro deste ano, as intervenções estejam concluídas e sejam entregues. Isso oferecerá ao ambiente a estrutura adequada ao exercício das atividades em tempo integral”, garantiu.

Durante a solenidade, da qual participaram secretários municipais, vereadores e gestores do Distrito I de Educação, os alunos comemoraram a iniciativa que visa à transformação do ambiente escolar. “Essas melhorias foram, sem dúvida, muito esperadas por todos nós. A gente espera e acredita que o aprendizado vai acontecer ainda mais”, afirmou a estudante Isabela Silva.

Saiba Mais

O convênio da Prefeitura com o Governo do Estado vai beneficiar, ao todo, seis Escolas de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. Em julho deste ano, a Prefeitura de Fortaleza entregou a ETI Filgueiras Lima, que passou por obras de requalificação e recebeu novos espaços, incluindo auditório, vestiários, cozinha, refeitório, biblioteca, ambiente do professor, dentre outros.

O mesmo pacote, que prevê a reforma e a ampliação dos cinco outros equipamentos restantes, inclui, além da ETI Aldemir Martins, as Escolas de Tempo Integral José Carvalho, Professora Antonieta Cals, Maria do Socorro Alves Carneiro e Dom Antônio de Almeida Lustosa.

A iniciativa contempla, ainda, o centro de formação, a assistência aos profissionais da Rede Municipal e as obras da Academia do Professor.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)