Extranet

 

Prefeitura promove abertura do 2º semestre letivo e entrega requalificação de escola no Vicente Pinzón

 

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, participam, nesta terça-feira (31/07), a partir de 7 horas, da abertura do segundo semestre do ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. A solenidade será na Escola Municipal Professora Belarmina Campos, no bairro Vicente Pinzón (Regional II).

Na ocasião, haverá também o anúncio do Agosto+, conjunto de ações planejado para os alunos em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto. Ao longo do mês, os alunos da Rede Municipal de Ensino participarão de programação especial em espaços de Fortaleza, com objetivo de proporcionar atividades e vivências fora do ambiente escolar, contemplando seis eixos principais: lazer, cultura, esporte, protagonismo, ciência e tecnologia.

O evento marcará, ainda, a entrega da requalificação do equipamento educacional, que passou por intervenções estruturais, contemplando salas de aulas, sala dos professores, banheiros, sala do Atendimento Educacional Especializado, cozinha, biblioteca, sala de música, sala de informática, secretaria, diretoria, além do pátio, entrada, fachada e pintura geral.

A requalificação da Escola Municipal Professora Belarmina Campos faz parte do pacote de reformas, lançado em 2017 pela Prefeitura de Fortaleza, para beneficiar 200 unidades escolares, com investimento total de R$ 40 milhões. A unidade atende aproximadamente 1.200 alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental e também oferece a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serviço

Abertura do 2º semestre letivo e entrega da requalificação da Escola Municipal Professora Belarmina Campos

Data: 31 de julho (terça-feira)

Horário: a partir de 7h

Local: Escola Municipal Professora Belarmina Campos

Endereço: Rua Doutor Manoel Rodrigues Monteiro, 840 - Vicente Pinzón.