Extranet

 

Alunos da Rede Municipal de Fortaleza participam do Sana 2018

 

 

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza vão participar, na próxima sexta-feira (27/07), a partir de 12h, da abertura do Sana 2018, evento de cultura pop e geek, no Centro de Eventos do Ceará. Serão cerca de 2 mil estudantes, do 6° ao 9° ano, de 40 escolas municipais, além de professores e profissionais da educação.

A participação dos alunos no Sana possibilita o acesso a bens culturais nacionais e internacionais, fomentando a criatividade, autonomia e protagonismo estudantil, destaca a coordenadora de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Lucidalva Bacelar. "Com a diversidade de temáticas, eles vão desenvolver aprendizagens significativas e ampliarão o repertório cultural e artístico. A participação das crianças e jovens das escolas públicas municipais no Sana 2018 representa um marco histórico, em virtude de um dos maiores eventos nessa temática", afirma.
 
O Sana é o maior evento de cultura pop e geek do Norte/Nordeste do Brasil. Criado em 2001 por um grupo de amigos fãs de animação, games, quadrinhos e tecnologia, o Sana hoje é referência no Brasil em eventos que congregam amantes de filmes, seriados, cosplays, animês, games e muita diversão. Na programação, entre outras atrações, haverá apresentações de dubladores, desfiles de cosplays, salas temáticas e salas de games, além de shows.
 
Serviço
Alunos da Rede Municipal de Fortaleza no Sana 2018

Data: 27/07 (sexta-feira)
Horário: a partir de 12h 
Local: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz)