Extranet

 

Profissionais do transporte escolar participam de treinamento

 

Motoristas e monitores do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino participaram, na manhã desta terça-feira (24/07), do treinamento de profissionais que atuam no transporte de alunos, o I Movimenta Cetrae. O encontro, que contou com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha, aconteceu no Centro de Treinamento Prof. Antônio de Albuquerque Sousa Filho e reuniu cerca 140 profissionais.

Na ocasião, a secretária Dalila ressaltou a importância de cada profissional dentro das suas atribuições como peça fundamental para os avanços da educação. “Cada um que dedica seu trabalho pela educação é responsável pelo crescimento de nossos índices e pela oferta de um serviço que hoje é referência no país. Para além de levar e trazer os alunos de suas casas para a escola, os profissionais do transporte escolar viabilizam nossos projetos de ampliação da jornada escolar que acontecem fora das unidades”, explica a gestora.

 “Esse momento é importante tanto para termos uma avaliação de como esta o nosso trabalho como para termos ciência de quais resultados que estamos tendo”, afirma a coordenadora administrativa da Secretaria Municipal da Educação, Eleny Rodrigues.

Durante a programação, foram apresentados os indicadores da Educação Municipal, especialmente dos programas e projetos executados com suporte dos veículos e profissionais do transporte escolar (Pro-técnico, Integração e Novo Mais Educação), e apresentadas as metas a serem alcançadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME) para o alcance da excelência no trabalho desempenhado.