Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

[DAS ESCOLAS] Arraiá e apresentações artísticas marcam festa junina da EM Dois de Dezembro

 

Uma programação especial, com apresentações artísticas e culturais, incluindo quadrilha, marcou a festa junina da Escola Municipal Dois de Dezembro, na Barra do Ceará (Distrito da Educação 1). A atividade ocorreu ao longo da manhã do dia 28 de junho, representando também a reaproximação e envolvimento entre pais, familiares e comunidade no ambiente escolar. Cerca de 900 estudantes estavam presentes durante o momento.
 
Entre as atividades, houve apresentações artísticas dos estudantes, degustação de pratos nordestinos, além de barracas com brincadeiras e com comidas típicas, como arroz doce, pipoca e mesa de doces com paçoca, pé de moleque, doce de banana, geleia e outros. 
 
Na programação, também teve quadrilha com a participação dos alunos do Infantil IV. Outra atração foi a peça humorística de teatro com participação de coordenadores e professores, com o apoio da professora de Matemática e Português Cristiane Rebouças. Ela desenvolveu as atividades ao longo da semana na unidade e trabalhou com uma canção do Nordeste para marcar e resgatar a tradição da cultura nordestina.
 
Para a diretora Sandra Sousa, a ação teve principal objetivo promover o resgate da tradição oral, da culinária e da história. “Foi uma oportunidade de conhecer, entender e valorizar a cultura nordestina, para que não seja mais uma tradição que se perca no tempo. Além disso, festividades como essas dentro da escola auxiliam no desenvolvimento da criatividade dos estudantes, ampliando seu conhecimento cultural. A integração da Comunidade com a escola é também um fator importante para que tenhamos esse momento, eles conseguiram se envolver na decoração, no incentivo para os ensaios e na produção dessas crianças”, afirma.
 
Confira na galeria!