Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio entrega reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral Filgueiras Lima

 

pessoas numa sala

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, entregaram, nesta sexta-feira (06/07), a reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral (ETI) Filgueiras Lima, no bairro Jardim América (Regional IV). A ação integra o conjunto de investimentos do Programa Juntos por Fortaleza, parceria que visa melhorias intersetoriais na Capital.

O equipamento municipal, que atende cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano, passou por obras de requalificação e recebeu novos espaços, incluindo auditório, vestiários masculino e feminino, cozinha, refeitório, biblioteca, ambiente do professor (com sala para estudos e planejamento), quadra de vôlei de areia, sala de dança, sala de judô, sala do grêmio estudantil, além de revitalização da área externa e pintura.

"Esta foi umas da primeiras escolas adaptadas para receber o tempo integral e para exercer as função completa de uma ETI, a Escola Filgueiras Lima passou por melhorias e adaptações. Entregamos hoje uma escola completa para expor os estudantes a novos conhecimentos, novas linguagens esportivas e culturais e com uma boa alimentação. Além disso, é uma unidade amiga da comunidade porque abre as portas para atividades esportivas dos moradores do entorno", destacou o prefeito Roberto Cláudio.

O investimento, entre obras e equipamentos, totaliza R$ 2.604.534,02, oriundo do convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Fortaleza. Além da ETI Filgueiras Lima, outras cinco Escolas de Tempo Integral (José Carvalho, Professora Antonieta Cals, Maria do Socorro Alves Carneiro, Dom Antônio de Almeida Lustosa e Aldemir Martins) estão recebendo reforma e ampliação. O convênio também contempla as obras da Academia do Professor, centro de formação e assistência aos profissionais da Rede Municipal de Ensino em Fortaleza.

Nessas unidades, os estudantes vivenciam rotinas e práticas para uma formação interdisciplinar, com o apoio de equipes pedagógicas de formação especializada. Nas ETIs, os alunos contam com três refeições diárias e acompanhamento pessoal realizado pelos professores diretores de turma, além de disciplinas que pautam temas como protagonismo e projeto de vida, disciplinas eletivas escolhidas por professores e alunos. "Meu filho estuda aqui há três anos e estou vendo agora a evolução física da escola. ´Fico muito satisfeita e feliz dele estudar aqui", disse a dona de casa Francisca dos Santos.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)