Extranet

 

Escola Municipal Santa Tereza homenageia alunos destaques do primeiro semestre do ano letivo

 

A Escola Municipal Santa Tereza, localizada no bairro Cristo Redentor (Distrito de Educação 1), realizou, no encerramento do semestre letivo, uma homenagem aos alunos que obtiveram os melhores rendimentos escolares nesta primeira etapa do ano. O evento destacou o desempenho de 42 estudantes das turmas do 2°ao 6°ano do Ensino Fundamental nas categorias ouro, prata e bronze.

Para a diretora da unidade escolar, Wilma Freire, a premiação serve como um incentivo para os alunos. “Queremos fazer com que os alunos se sintam valorizados. Junto com todos os educadores, queremos entender em que nossos alunos precisam de um melhor acompanhamento para que esses resultados continuem se replicando. Acreditamos que é através de um ensino de qualidade que transformamos as pessoas e o mundo” destaca a gestora.

Paulo Riquelme, do 6° aluno da Escola Municipal Santa Tereza, foi o primeiro lugar da sua turma e recebeu medalha de ouro. A diretora Wilma Freire, conta que o estudante ficou bastante emocionado e feliz ao saber da classificação: “Paulo é um aluno que sempre participa de todas as atividades propostas em sala de aula, além de termos também a presença de sua família dentro da escola, que é outro fator que facilita o diálogo e a aprendizagem, numa ação conjunta da escola e da família no acompanhamento disciplinar do aluno” diz.

Na ocasião, estavam presentes cerca de 100 alunos e 15 professores que participaram efetivamente da ação, além da comunidade escolar e profissionais do Distrito de Educação.

Confira a Galeria: