Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Inspirados no trabalho de Sebastião Salgado, alunos da EJA realizam produções artísticas

 

Durante o mês de maio os alunos das escolas municipais que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram do projeto “Pelas Lentes de Sebastião Salgado”. Com o suporte da Secretaria Municipal de Educação (SME), os estudantes realizaram diversas atividades artísticas e culturais, além de terem desenvolvido habilidades nas áreas das Linguagens e das Ciências Humanas.

Como parte do projeto e para aflorar a criatividade, os alunos apreciaram a exposição “Êxodos” que traz obras do Fotógrafo Sebastião Salgado e está montada na Caixa Cultural.  Grupos elaboraram cordéis para apresentação no Dia D da Leitura, como fizeram na Escola Municipal José Dias Macêdo; outros apresentaram peças teatrais sobre vida e obra do fotojornalista, como fizeram os estudantes da Escola Municipal Luís Costa; e desenvolveram até projetos que chegaram à fase distrital da VIII Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza, que foi o caso da produção fotográfica produzida e organizada pelos jovens e adultos das Escolas Municipais Ismael Pordeus, Maria Odnilra e Francisco Maurício de Mattos Dourado.

Esse conjunto de atividades faz parte do trabalho desenvolvido pelo projeto EJA Presente, cujo objetivo é tornar a EJA mais atrativa e próxima da necessidade dos alunos, como uma das estratégias para manter os estudantes até o fim do curso e evitar a evasão escolar, mesmo com a heterogeneidade de faixas etárias, necessidades, expectativas e ritmos próprios dos estudantes.

Confiram as fotos destas atividades: