Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretarias da Segurança Cidadã e da Educação se reúnem para tratar sobre convênio de proteção das escolas

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, foi recebida pelo secretário municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Azevedo Vieira, nesta quarta-feira (06/06) para tratar das novas estratégias de renovação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre as duas pastas para a proteção das escolas municipais de Fortaleza. 
 
Juntamente com equipes técnicas da Sesec, SME e Guarda Municipal, os secretários discutiram novos formatos operacionais e de capacitação para os agentes envolvidos, principalmente os integrantes da Inspetoria de Segurança Escolar. 
 
Este foi o primeiro encontro para tratar do assunto. Na próxima semana, está previsto um novo encontro para apresentação da nova minuta do convênio. 
 
"O novo convênio poderá trazer mais treinamento para os guardas municipais, bem como a possibilidade de novas viaturas e o incremento de motos no patrulhamento das escolas", destacou Azevedo Vieira. 
 
A secretária Dalila Saldanha destacou a importância da parceria com a Sesec e Guarda Municipal. "Essa é uma articulação importante, com a união de forças pela Prefeitura de Fortaleza, para garantir maior segurança aos estudantes e aos profissionais nas escolas e entorno", ressaltou a titular da SME. 
 
Também participaram da reunião a coordenadora administrativa da SME, Eleni Rodrigues Soares de Abreu, a gerente da Célula de Segurança Escolar da SME, Solange Colares, além de Márcia Costa e Thiago Cavalcante, representantes da Sesec.