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Escola José Ramos Torres de Melo promove 1º aulão preparatório para Spaece

 

A Escola Municipal José Ramos Torres de Melo, no bairro Mucuripe (Distrito da Educação 2), realizou, na manhã do último sábado (02/06), o 1° aulão preparatório para a avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), destinado aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A ação faz parte do projeto "Aulão Interdisciplinar do Spaece" em vigor desde o ano de 2017, que busca potencializar o rendimento escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

 

A iniciativa conta com 200 alunos do 9° ano. O Projeto tem por objetivo fortalecer a cultura de aprendizagem dos alunos por meio da aplicação de questionários e testes de desempenho.

"A nossa proposta é também ofertar esses aulões em outros ambientes, como uma extensão da sala de aula e, com isso, fomentar a ludicidade. Nosso primeiro aulão aconteceu na quadra poliesportiva da escola. Experimentar outros lugares gera dinamicidade e faz com que eles sintam prazer em estudar as disciplinas pelo fato de também ser interativo”, argumenta a diretora Luciana Mota.

Os aulões farão parte da agenda fixa do projeto e continuarão sendo ofertados mensalmente e também aos sábados, permitindo a participação efetiva de todos os alunos sem que interfira no andamento das disciplinas.

Durante o aulão preparatório, os estudantes se envolveram em atividades ministradas por professores voluntários, para intensificar os conhecimentos que já são ensinados durante o período de aula lecionado na semana. Com uma agenda de incentivo e motivações, foram várias as atividades durante o evento: relaxamento, texto motivacional "O Carpinteiro", desafios de resolução de questões de português e matemática, finalizando com um lanche.

Em 2017, a Escola Municipal Jose Ramos Torres de Melo obteve um índice de rendimento de alunos positivo, atingindo na disciplina de português 275.9 pontos e em matemática, 261. "No português, estamos no nível intermediário, com meta de, em 2018, alcançarmos o nível desejável com 300 pontos. Nosso maior objetivo é familizarizar os alunos com os instrumentais utilizados na prova do Spaece, bem como efetivar a prática pedagógica”, explica a diretora.

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