Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Profissionais de Apoio Escolar e coordenadores de CEIs participam de formação

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental e do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade, realizou, nesta segunda-feira (04/06), o segundo encontro de formação de Profissionais de Apoio Escolar (PAE), no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, parte do cronograma de formação dos PAE para o ano de 2018.

O evento contou com a parceria da corporação do coronel Leandro Silva Nogueira, bombeiro militar da 7ª SB Militar da Assembleia Legislativa. O convite para a formação fora estendido aos Coordenadores dos Centros de Educação Infantil (CEI) da Rede Municipal de Ensino.

Na abertura do evento, o coordenador do Ensino Fundamental da SME, Osvaldo Negreiros, reiterou a importância do encontro formativo para a atuação dos profissionais. "A SME vem construindo a educação de Fortaleza com muito trabalho, dedicação e esforço. Estamos mantendo e incentivando ações voltadas ao segmento desses profissionais, criando encontros mensais, promovendo e priorizando o acompanhamento e orientação dos mesmos", afirmou o coordenador.

"Em casos de eventuais acidentes, precisamos estar preparados para socorrer de forma imediata, pois esse atendimento muitas vezes fará toda diferença na preservação da vida dos alunos e profissionais da escola", comentou a coordenadora do CEI José Dias Macedo, professora Adriana Duarte, ratificando a relevância da formação.

A profissional de apoio escolar da EM Secretário Paulo Petrola, Dayane Oliveira, relatou que “é muito válido ter a possibilidade de participar de uma formação em que a teoria esteja vinculada à prática, pois assegura ao profissional estar apto para agir quando houver uma intercorrência”.

Wesley Rocha, gerente da Célula de Desenvolvimento Curricular, no encerramento, agradeceu aos presentes que aceitaram o convite e que abraçaram o desafio de assumir atitude inclusiva na educação. E reiterou a importância das parcerias com as instituições para realização das formações com os profissionais da educação, agradecendo também ao Coronel Leandro Silva Nogueira e a toda a corporação do Corpo de Bombeiros, que apoiou a realização desse momento.

Confira galeria de fotos: