Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Obra de Monteiro Lobato inspira musical promovido pela Escola Municipal Narcisa Borges

 

A Escola Municipal Narcisa Borges, no bairro Antonio Bezerra (Distrito de Educação 3) promoveu, na manhã da última quarta-feira (30/05), o musical "Monteiro Lobato: Vida e Obras", como culminância do Dia "D" da Leitura. A ação teve como objetivo criar mais espaços para os alunos desenvolverem a criatividade e promoverem apresentações de cunho musical, visando o incentivo e fomento às práticas leitoras.

O evento permitiu participação e interação dos professores e dos alunos do Infantil IV ao 4° ano do Ensino Fundamental. A abertura do evento ficou por conta dos pequenos do Infantil III do Centro de Educação Infantil Altamir Fernandes Correa Leite. Houve ainda debate sobre as histórias do Monteiro Lobato, para contextualizar e apresentar sua obra, atravessando gerações e representando a literatura infantil do Brasil.

Durante as atividades, houve caracterização das crianças, que confeccionaram suas próprias vestimentas e se fantasiaram de personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Também aconteceu espaço para diálogo sobre a importância da leitura, com debate sobre as possibilidades de reviver o mundo da fantasia por meio da criação de atividades de recreação literárias.

A coordenadora pedagógica na unidade, Lays Quinderé, destaca os resultados positivos pela participação e interação das crianças no musical. "Nós percebemos uma grande mudança e um grande comprometimento dos alunos no desenvolvimento dessas atividades. Tínhamos alunos muito tímidos, que despertaram para conhecer mais sobre a literatura, a vida do autor e dos personagens. Percebemos tanto mudança no comportamento disciplinar como no interesse pela leitura e pelas atividades escolares”, explica.

Confira mais na galeria!