Extranet

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio inaugura nova quadra poliesportiva da ETI Professor Ademar Nunes Batista

 

Escola

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, entregaram, nesta sexta-feira (01/06), a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Ademar Nunes Batista. O equipamento, instalado no bairro Conjunto Ceará, além de ampliar possibilidades esportivas no entorno, será palco de eventos artísticos e de atividades culturais, integrando novas estruturas ao ambiente educacional.

Incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a quadra possui área total de 980, m², composta por arquibancadas, vestiários, rampa de acesso, cobertura, depósito e nova iluminação. Para a finalidade, foi investido valor total de R$ 662.367,68, proveniente de recursos federais e municipais.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Cláudio assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do prédio onde funciona a Escola. A partir da semana que vem, a construtura responsável pelas intervenções previstas iniciará os projetos de engenharia. “Esta é uma Escola de Tempo Integral. Os alunos que estão aqui, passando o dia inteiro, estudando, fazendo refeições e praticando esportes têm uma oportunidade diferente de aprendizagem. É nosso papel garantir a melhoria da infraestrutura das nossas Escolas. A quadra poliesportiva foi apenas o primeiro passo. Vamos continuar investindo na educação. Escola é lugar de transformar sonho em realidade, de alimentar a cidadania, de manter o jovem protegido, estudando e abraçando novas oportunidades”, afirmou.

Presente na solenidade de inauguração, que contou com a presença de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas, a população aprovou a qualidade da estrutura oferecida pelo espaço. “A comunidade está satisfeita com esse olhar que a Prefeitura vem tendo com os nossos jovens. O futuro deles depende da educação, do esporte, de tudo o que tira cada um deles do mau caminho”, afirmou Timótheo Teixeira, morador do entorno.

Ações direcionadas ao estímulo às práticas esportivas têm se tornado marca registrada da gestão. O prefeito Roberto Cláudio entregou, desde o primeiro mandato, 18 quadras poliesportivas similares.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)