Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME convida comunidade escolar para aderir ao Dia do Desafio

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) convida toda a comunidade escolar composta por alunos, professores, pais, funcionários e direção para participar do Dia do Desafio, uma campanha que acontece nesta quarta-feira (30/05) de incentivo à prática regular de atividades físicas.

A escola, como um dos locais de grande concentração de crianças e jovens, de estímulo ao esporte, atividades físicas e de lazer, principalmente através das aulas de Educação Física, não pode ficar de fora desse desafio. Por isso, vamos participar e mostrar que o cearense, além de bem-humorado, gosta de praticar esportes e realizar atividades físicas em seus momentos de lazer.

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 30 de maio. Além de estimular a prática de atividade física, promove a integração e identificação com a nossa cidade, ocupando e aproveitando todos os espaços de esporte e lazer que ela oferece, além das suas belezas naturais que favorecem as mais variadas práticas esportivas.

O #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas, e contam com a participação de toda a sociedade.

- Confira a programação da sua cidade para o #DiaDoDesafio e escolha a atividade que você mais gosta.

- Registre sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contribuirão com o resultado final da cidade.

- Informe-se sobre os locais de captação de participação do seu município.

Participe do #DiaDoDesafio e comece a praticar atividade física! A realização do evento é de responsabilidade da Prefeitura. As ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde com o apoio da comunidade. No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados.