Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura inaugura novo Centro de Educação Infantil no Jangurussu

 

A Prefeitura de Fortaleza inaugura, nesta terça-feira (29/05), às 9h, um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Jangurussu (Regional 6). O evento contará com a participação do prefeito Roberto Cláudio e da secretária da Educação, Dalila Saldanha. A nova unidade, que beneficiará até 200 crianças de 1 a 5 anos de idade, vai homenagear o professor Lauro de Oliveira Lima. Este é o quinto CEI inaugurado pela Prefeitura este ano.

O equipamento faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e teve investimento total de R$ 1.357.260,63, sendo R$ 299.657,50 oriundos do Município.

A creche possui área total de 2.800,00 m², com 1.323,58 m² de área construída, e dispõe de oito salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla ainda brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.

Educação Infantil

Com a inauguração do CEI Professor Lauro de Oliveira Lima, entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e conveniados, a Prefeitura de Fortaleza chega a 113 unidades de Educação Infantil entregues à população na gestão do prefeito Roberto Cláudio. Só em 2017, foram inaugurados 12 novos CEIs.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino passa a contar com 157 Centros de Educação Infantil, mais 94 creches conveniadas, totalizando 251 equipamentos atendendo as famílias fortalezenses. Além disso, Fortaleza também possui 138 escolas municipais que possuem turmas de pré-escola.

Serviço
Inauguração do Centro de Educação Infantil Professor Lauro de Oliveira Lima
Data: 29/05 (terça-feira)
Horário: 9h
Endereço: Rua Trezentos e Treze, S/N - Jangurussu (Próximo à UPA)