Extranet

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura anuncia compromissos com a comunidade do Parque Santa Maria

 
 
As crianças atendidas no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Sousa Vieira Nobre, no Parque Santa Maria, passarão a ter suas atividades desenvolvidas na Escola Municipal José Moreira Leitão, que fica ao lado da creche, no Ancuri. Além disso, um novo Centro de Educação Infantil será construído pela Prefeitura de Fortaleza para atender às famílias do Parque Santa Maria, com data prevista de entrega para o começo do ano letivo de 2019.
 
Esses compromissos foram apresentados, nesta sexta-feira (25/05), pela secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, juntamente com o coordenador de articulação das Secretarias Regionais, Renato Lima, e equipes da Secretaria Municipal da Educação (SME), aos pais e responsáveis pelas crianças do centro de educação infantil.
 
O encontro ocorreu na própria Escola Municipal José Moreira Leitão, com momentos de escuta às famílias, quando foram registradas demandas da comunidade. Durante a próxima semana, a escola municipal passará por adaptações para melhor receber os estudantes. As aulas serão plenamente retomadas no dia 4 de junho.
 
As equipes da Prefeitura, especialmente das Secretarias de Saúde, Educação e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, vêm prestando o máximo apoio às famílias e crianças afetadas pelo acidente ocorrido na última quarta-feira.
 
Uma Comissão Pericial Técnica foi instalada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF), para que a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), a Secretaria Municipal de Educação (SME), juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-CE) e Polícia Civil, possam apurar o caso com o devido rigor e garantir total transparência.
 
A Prefeitura de Fortaleza reafirma o total compromisso com a verdade dos fatos e seguirá na busca da garantia de uma educação pública de qualidade para as 217 mil crianças e jovens atendidos na Rede Municipal de Educação Infantil e Fundamental.