Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio e secretária Dalila visitam obras da ETI Antonieta Cals

 
 
O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, visitaram a obra de reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral (ETI) Antonieta Cals, no São João do Tauape, na manhã desta terça-feira (22/05). 
 
A primeira fase da requalificação, já em execução, inclui a construção de auditório, cozinha, refeitório, laboratório, biblioteca, administrativo, além de quatro novas salas de aula. A entrega desta primeira fase está prevista para agosto. A segunda fase, que prevê a quadra coberta e vestiários, tem previsão de conclusão para dezembro.
 
A ETI Antonieta Cals atende cerca de 264 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A obra de reforma e ampliação da unidade foi paralisada após a construtora responsável abandonar o serviço em 2014. Uma nova licitação foi realizada e a previsão da entrega completa da obra no final de 2018. 
 
“Em agosto, a escola estará pronta para o reinício das aulas, com novas salas de aula, pátio, auditório e área administrativa. Apenas a reforma da quadra poliesportiva continuará, porque ela estava bem comprometida. Ainda este mês, os alunos receberão um novo lote de fardamento e o kit escolar chega no início do segundo semestre”, explicou o Prefeito.
 
A visita foi acompanhada do coordenador do Distrito da Educação 2, Josa Vasconcelos, do coordenador da Assessoria Técnica de Tempo Integral, Márcio Machado, a assessora especial do gabinete da SME e engenheira civil, Fátima Canuto, além de engenheiros da SME e outros representantes da gestão municipal.
 
Após o acompanhamento da reforma, a secretária também visitou o Centro de Educação Infantil da unidade. Durante a agenda, Dalila Saldanha conversou com professores do equipamento.
 
Ainda durante a manhã, a titular da SME também visitou a Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração.
 
Confira galeria de fotos da visita: