Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos da EM Professora Aldaci Barbosa visitam Parque do Cocó pelo projeto 'Leitura no Parque'

 

 

Os alunos da Escola Municipal Professora Aldaci Barbosa, no bairro Sapiranga (Distrito de Educação 2) visitaram o Parque do Cocó na manhã desta terça-feira (08/05) pelo projeto "Leitura no Parque”, idealizado pela própria unidade escolar. A atividade, conforme a diretora Mônica Sampaio, proporcionou um momento de reflexão crítica e interpretativa no espaço público para que os jovens despertem o interesse pela prática da leitura compartilhada.

Participaram cerca de 50 alunos, do 6° ao 9° ano, selecionados a partir dos melhores resultados do rendimento escolar no primeiro bimestre.

No Parque do Cocó, os alunos passearam pelos espaços com a professora de história Nadjanara Landim, participaram de leitura compartilhada de obras escolhidas por eles mesmos e que são referência na literatura brasileira, contemplando autores como José de Alencar e Rachel de Queiroz, e também de um piquenique.

A atividade contou, ainda, com uma roda de conversa discutindo a proposta de desenvolver ações semelhantes de ocupação dos espaços públicos da cidade.

Leitura no Parque

O "Leitura no Parque" surgiu como uma extensão do projeto "Leitura e escrita responsabilidade de todas as áreas", iniciado em 2015 na escola com foco no desenvolvimento da leitura em vários locais da Cidade, em uma ação conjunta com o núcleo de gestão escolar. 

"Como ação educativa, a gente pensou em levar nossos alunos aos convívios do parque, pois precisamos promover a cidadania através da ocupação dos espaços públicos. O Parque do Cocó é um ambiente propício para desenvolvermos o hábito da leitura de maneira simples e sustentável, já que não precisamos dispor de recursos financeiros", defende a diretora. 

Confira mais na galeria: