Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade da SME acompanha atividades na EM Maria Alice

 

A equipe do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade da Secretaria Municipal da Educação (SME) visitou, na manhã da última quinta-feira (03/05), a Escola Municipal Maria Alice, unidade do Distrito da Educação 2. Entre as diversas ações desenvolvidas na escola pela educação inclusiva, um dos destaques é o Projeto Faz Encanta-para crianças, planejado pela professora Fernanda Cavalieri, da Sala de Recursos Multifuncionais (SRM).

O projeto tem como objetivo principal abordar o autismo por meio da contação de histórias infantis, visando sensibilizar sobre as diferenças; explicar, de maneira lúdica, o que é o Transtorno do Espectro Autista; despertar o conceito e a prática do respeito às diferenças; facilitar a inclusão de crianças autistas nos diversos espaços sociais. A abertura do projeto aconteceu com a apresentação da história: "TEAguinho e DoroTEA em: seu respeito FAZ a diferença".

A supervisora do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade, Vivian Salmito, em nome da Célula de Desenvolvimento Curricular da Coordenadoria de Ensino Fundamental, parabenizou a Gestão e a professora da Sala de Recursos Multifuncional por mais uma belíssima iniciativa, desvelo e compromisso com a educação inclusiva.

"É sempre um prazer poder participar de momentos como este, onde a defesa e o respeito pelas diferenças são tão bem apresentados. É motivo de alegria perceber que ações como essas não são isoladas, mas estão cada vez mais presentes na rotina das nossas escolas", afirmou a supervisora.

Confira mais na galeria: