Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

[MEIO AMBIENTE] Prefeitura realiza manutenção em parquinhos infantis

 

Equipe de manutenção realizando reparo em parquinho infantil
Em duas semanas de trabalho, já foram feitos reparos em seis parquinhos localizados em praças.
Eles receberam reparos gerais, trocas de peças danificadas e pintura

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), está realizando a manutenção e recuperação dos parquinhos infantis instalados nas praças e parques públicos da cidade.

A iniciativa faz parte do Programa Praça Amiga da Criança, instituído a partir do Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza, estabelecido na Lei Nº. 10.221, de 13/06/2014, regulamentada pelo Decreto Nº 13.581, de 13 de maio de 2015. A ação visa deixar os espaços adequados para que as crianças possam desfrutar de momentos de lazer com a família em um local agradável e seguro.

Em duas semanas de trabalho, já foram feitos reparos em seis parquinhos localizados nas praças do Vila União, Parque Parreão, Argentina Castelo Branco, São Cristóvão, João Gentil e Narcisa Borges (Vicente Pinzón). As equipes também executaram serviços nos parquinhos do Horto Florestal Municipal Falconete Fialho e do Zoológico Municipal Sargento Prata. Todos eles receberam reparos gerais, trocas de peças danificadas e pintura.

“Estamos com equipes fazendo um trabalho de recuperação geral dos equipamentos, que estão recebendo solda, conserto e pintura, além da reposição de areia dos playgrounds. Tudo isso para melhorar ainda mais os espaços de recreação das famílias”, ressalta o superintendente da UrbFor, Regis Tavares.

No decorrer dos próximos dez dias, estão na programação os parquinhos infantis instalados nas Praças do UV8, UV4, da Caixa Econômica, da Areninha do Genibaú, Márcio Régis da Rocha Brandão e Praça Santa Cecília.

A manutenção dos parquinhos é uma ação integrada a outros serviços já prestados pela UrbFor, como capinação, roço, varrição e poda de arbustos e árvores, bem como o plantio de árvores. O objetivo é manter a política de ocupação de praças e parques pela comunidade, tornando estes espaços atrativos para o lazer, esporte e pequeno comércio local.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)