Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME entrega material pedagógico para consolidação da aprendizagem na Rede Municipal de Ensino

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) está realizando, desde março, a entrega do material pedagógico estruturado para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O investimento beneficia turmas do Infantil IV ao 5º ano e é direcionado ao auxílio do trabalho realizado pelos professores com o objetivo de garantir a consolidação da aprendizagem dos estudantes na idade adequada. 
 
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 8 milhões em material para 41.647 mil alunos de 2.107 turmas da Educação Infantil (Infantil IV e V) e do 2º ano do Ensino Fundamental. Os conteúdos suplementam e potencializam o aprendizado dos alunos. A Arca Literária, por exemplo, tem foco em proporcionar vivências leitoras aos estudantes por meio de atividades que ampliam seus conhecimentos. 
 
Além do material ofertado com recursos municipais, a Rede Municipal de Ensino também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), que disponibiliza material estruturado para as turmas de 1º, 3º 4º e 5º ano. Mais de 72 mil estudantes matriculados em 2.843 turmas são contemplados com o material. 
 
A utilização de recursos didáticos favorece aos estudantes beneficiados uma maior possibilidade de consolidação de seus conhecimentos de forma autônoma, além de contribuir com o aumento da qualidade da educação ofertada na Rede Municipal de Ensino e, consequentemente, a melhoria dos indicadores de aprendizagem.

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, destaca que esses materiais estão chegando para apoiar professores e alunos da rede, que já estão utilizando os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Governo Federal.

Os professores são orientados nos encontros de formação presencial e nas formações em contexto a utilizarem o material complementar, juntamente com os livros do PNLD, em suas ações pedagógicas.