Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Washington Soares participam de visita guiada ao IFCE

 

A Escola Municipal Washington Soares, do Distrito da Educação 2, participou na manhã desta terça-feira (24/04), de uma visita guiada ao Campus de Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com cerca de 35 alunos do 8° e 9º ano.

Durante a visita guiada, foram estabelecidas missões aos professores que consistiram em mostrar aos estudantes da escola municipal o funcionamento do Instituto Federal, quais as possibilidades do ingresso em uma escola profissional, e, assim, estimular nos alunos o desejo de fazerem parte dessa instituição de ensino.

Eles fizeram um tour pelos laboratórios de mecânica e de química, auditório e áreas de lazer. Na ocasião, interagiram com estudantes bolsistas da instituição.

A ação integra a agenda do Projeto Nenhum Aluno a Menos, desenvolvido na EM Washington Soares desde o início de 2018, voltado para os alunos do 8º e 9º ano e teve como objetivo incentivar e motivar os alunos a ingressarem no IFCE.

De acordo com a diretora da unidade escolar Leoneide Monteiro de Freitas, são vários os desafios enfrentados por professores e coordenadores,no desafio de sanar a dificuldade de ensino desses alunos. “Com essa perspectiva de que esses jovens podem ir além, estamos trabalhando nesse sentido o resgate da autoestima através de atividades com jogos cooperativos, que é um dos nossos maiores desafios dentro da escola para incentivá-los a se comprometerem com o seu próprio sucesso e dessa forma alcançarem o tão almejado sonho de entrar em uma Instituição Pública de qualidade”, diz.