Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza lança Projeto Integração – Turmas Avançadas

 

Solenidade terá a participação do prefeito Roberto Cláudio, na próxima segunda-feira (23/04)
 

O prefeito Roberto Cláudio lança na próxima segunda-feira (23/04), às 14 horas, o projeto Integração – Turmas Avançadas. O evento, no anfiteatro do Paço Municipal, também terá a presença da secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha. O objetivo é ampliar a Educação em Tempo Integral e oferecer mais oportunidades aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. 

O projeto, que vai promover uma melhor preparação dos estudantes ao ingresso no Ensino Médio por meio de um curso de excelência, é uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Os alunos que participarão do Integração – Turmas Avançadas terão as atividades regulares nas escolas onde estão matriculados e, no contraturno escolar, vão contar com ampliação da jornada, com aulas de Português (Redação), Matemática, Física, Química e Biologia. A logística inclui, ainda, alimentação, fardamento, transporte, material pedagógico e professores especialistas.

Serão beneficiados 160 alunos selecionados a partir de critérios de desempenho nas avaliações de rede (ADR), do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de quatro escolas municipais: Torres de Melo, Godofredo de Castro, Maria Felício Lopes e Dom Aloísio Lorscheider. As turmas terão aulas regulares de 7h às 11h em suas escolas, onde almoçarão, e, durante a tarde, participarão do projeto na EM Torres de Melo; em  seguida, retornam às escolas de origem.

Nos dias 18 e 19 de abril, a SME realizou reuniões  nas quatro escolas com os pais e estudantes selecionados para repassar as orientações gerais.

Serviço
Lançamento Integração - Turmas Avançadas

Data: 23 de abril (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Anfiteatro do Paço Municipal (Rua São José, 01 - Centro)