Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio divulga calendário anual da Juventude

 

Juventude

O prefeito Roberto Cláudio divulgou o calendário anual de eventos e projetos culturais e esportivos da Rede Cuca, nesta terça-feira (10/04), no Cuca Barra. As ações têm como objetivo promover uma maior interação entre os jovens, reforçar o papel do esporte em relação à convivência saudável e oferecer ainda mais visibilidade e oportunidade para os jovens que atuam nas mais diversas áreas da Rede Cuca.

Além de promover a qualificação profissional, cultural, esportiva e ofertar educação integral, a Rede Cuca incentiva ações para a juventude fora dos muros. “Estamos lançando pela primeira vez um cronograma de eventos ao longo deste ano para que a juventude possa ocupar os espaços públicos da Cidade. Serão festivais de dança, música, esportes que vão entrar como política pública para os jovens anualmente em Fortaleza. O Município vai investir cerca de R$ 2,5 milhões para a organização desses eventos e nossa expectativa é que mais de 50 mil jovens se envolvam nessas atividades”, explicou o prefeito Roberto Cláudio.

De acordo com o coordenador de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, esse calendário terá atividades para os jovens de maio até dezembro. “Será uma grande diversidade para todos os jovens. As atividades acontecem por meio da Rede Cuca e serão espalhadas em diversos equipamentos públicos da Cidade”, comentou Júlio.

O estudante de Educação Física Elígio Brendo, de 23 anos, viu sua vida mudar através do esporte. “A Rede Cuca me incentivou a descobrir meu talento pelo triatlon. Já participei de diversos campeonatos no Ceará, em todos os estados do Brasil e em mais cinco países. Graças ao triatlon, tenho uma renda e consegui uma bolsa de estudos para realizar meu outro sonho: ser um educador físico”, disse.

Os festivais e campeonatos da Rede Cuca têm batido recordes de inscrições ano a ano, disponibilizando premiações em algumas dessas atividades. A expectativa da Coordenaria de Juventude, responsável pelo conjunto das atividades, é que os eventos reúnam 50 mil jovens até o fim do calendário de 2018.

Calendário
A CopArena Fortaleza da Juventude é o maior compeonato de futebol não profissional da Capital. Em sua segunda edição, realizada em 2017, reuniu mais de 10.500 atletas, divididos em 504 times. Os jogos da CopArena foram realizados nas Areninhas de Fortaleza, fortalecendo o esporte, interação, lazer e economia local.

A Rede Cuca também promove Supercopas das mais diversas modalidades esportivas. Além de formar as seleções da Rede, revelando grandes talentos.

Já o Festival de Música da Juventude, que é considerado o maior em premiação do nordeste, tem como objetivo aprimorar, desenvolver e incentivar a visibilidade dos talentos jovens de Fortaleza. Em 2017, entre ajuda de custo e premiação, 36 bandas formadas por jovens receberam uma quantia de R$ 40 mil, no total.

Confira o calemdário de atividades:

Período Ação
02 a 13 de maio Festival de Dança da Juventude

18 a 20 de maio - masculina

25 a 27 de maio - feminina

Supercopa de Handebol
2 e 3 de junho 2ª etapa da 3ª edição, do Campeonato de Surf do Projeto Juventude na Onda
09, 16 e 23 de junho Arraiá da Juventude
30 de junho a 29 de julho Olimpíadas da Juventude
10 e 11; 17 e 18; 24 e 25 de agosto Viradão da Juventude
11 de agosto a 27 de outubro Festival Música da Juventude
11 de agosto a 20 de outubro Circuito Juventude Ativa de Skate
02 a 27 de outubro Festival Amor e Juventude
01 de setembro a 02 de dezembro CopArena Fortaleza da Juventude

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)