Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade realiza caminhada em alusão ao dia do Autismo

 

Na semana do Dia da Conscientização sobre o Autismo, a Escola Municipal Professor Maurício de Mattos Dourado, do Distrito de Educação 2, por meio do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade (Coordenadoria de Ensino Fundamental), realizou, na manhã desta quinta-feira (05/04), uma caminhada em alusão ao Dia do Autismo, tendo como tema central o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo.

A caminhada teve como missão desenvolver com estudantes, professores e gestão, o respeito às diferenças e potencialidades dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Toda a comunidade escolar, participou da caminhada, que teve como organizadoras a professora do Atendimento Educacional Especializado, Naiana Maia, e a diretora da escola, Roberta Pereira.

Naiana Maia relatou que é fundamental desenvolver e incentivar essas ações de formação inclusivas nas escolas, no que se refere à promoção e a aceitação das diferenças, a partir de um acompanhamento que é feito individualmente com cada estudante que necessita dessa atenção especial por parte dos educadores que entram como mediadores nesse processo de ensino-aprendizagem. “Fazemos essas ações com o objetivo de mostrar as características desses alunos com autismo, que precisam de momentos como esses para que se sintam acolhidos por toda a comunidade escolar”, disse.

Durante a tarde desta quinta-feira (05/04) está a mesma atividade. A ação tem como objetivo também promover o diálogo sobre temas como o autismo bem como a importância do Atendimento Educacional Especializado e da escola para alunos com essa necessidade especial.