Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME divulga edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, nesta quarta-feira (04/04), edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de abril de 2018, por meio do link: http://maisalfabetizacao.sme.fortaleza.ce.gov.br/.
 
Poderão participar da seleção estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de Licenciatura ou de Ensino Médio na modalidade Pedagógica. O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar Bancos de Cadastro de Reserva por Distrito de Educação, que ficarão à disposição das escolas contempladas com o Programa. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00/turma.
 
O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização - ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem.
 
Clique aqui para acessar o Edital da seleção.
 
Outras informações: Carla - 3459.6768