Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME firma parceria com a Uece e o Centro Lemann para formação de docentes no ensino da matemática

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) firmou, na tarde desta terça-feira (03/04), parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Centro Lemann, da Universidade de Stanford paraformação de docentes no ensino da matemática. A reunião aconteceu com a secretária da Educação, Dalila Saldanha, e o Reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Coelho.

O objetivo da parceria se concentra na oferta de formação aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, por meio de um curso de especialização em ensino da matemática, com ênfase na incorporação de práticas bem sucedidas.

Na ocasião, a secretária Dalila Saldanha enfatizou que “ainda temos um grande desafio e muito para avançar em relação ao ensino da matemática, para que nossos estudantes saiam da escola com aptidões adequadas”, daí a importância de programas e projetos que colaborem para o processo de matematização dos alunos.

Na oportunidade também foram tratados os seguintes assuntos: a participação dos professores da Rede Municipal no V Seminário de Escritas e Leituras em educação matemática; curso para gestores e técnicos; mestrado em gestão de sistemas de escolas e aprendizados; projeto de pesquisa sobre boas práticas em gestão.

Estiveram presentes na reunião o Prof. Dr. João Batista Nunes, a Profa. Dra. Marcília Barreto, a Profa. Dra. Josete Sales, a Profa. Dra. Sônia Castro, a Profa. Dra. Herik Zednik, o Prof. Osvaldo Melo, o Prof. Me Marcos Dionísio Ribeiro e o Prof. Dr. Wesley Costa.

O Centro Lemann de Empreendedorismo e Inovação Educacional no Brasil tem foco no desenvolvimento de novas abordagens para melhorar a aprendizagem nas escolas públicas brasileiras, especialmente entre os estudantes de baixa renda, bem como no desenvolvimento de novas oportunidades de aprendizagem para esses alunos dentro e fora do sistema público de ensino.