Extranet

USUÁRIO:

Sair

 

SME informa sobre resultado da reunião dos Jogos Escolares de Fortaleza 2018

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa sobre o resultado da reunião com os responsáveis diretos do departamento de esportes e de educação física das escolas municipais. O objetivo consistiu em tratar de assuntos pertinentes aos Jogos Escolares de Fortaleza 2018. O encontro aconteceu no dia 28 de março, 13h30, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará.

Durante a reunião com as escolas participantes, foi apresentado o regulamento dos Jogos Escolares Municipais de Fortaleza, apontando a sua finalidade que tem como missão promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de incluir socialmente e de estimular a participação dos alunos em atividades esportivas dentro da escola. Além disso, foram apresentadas também as propostas de inovações dos jogos de 2018.

No encontro ficou decidido que serão acrescentadas a categoria de 08 a 11 anos e uma modalidade de apresentação cultural  de dança e música em grupo, sendo categoria autoral. Os cronogramas não sofreram alterações. Eles foram estabelecidos na forma de modalidades coletivas, de 1° de março a 16 de abril, e na forma de modalidades individuais, de 1º de março a 16 de maio.

As modalidades esportivas disponíveis no torneio são: atletismo, badminton, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, luta olímpica, ciclismo, natação, basquete 3x3, vôlei, vôlei de praia, apresentação cultural de dança e de música, devendo estas duas últimas modalidades apresentar os critérios de apresentação em grupo e de categoria autoral.

Clique aqui para acessar o regulamento apresentado.

Clique aqui para acessar a apresentação em power point.