Extranet

USUÁRIO:

Sair

 

SME realiza encerramento da Campanha do Mês da Mulher

 
 
A culminância da Campanha do Mês da Mulher, realizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (SME), aconteceu na noite desta segunda-feira (02/04), no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor). O encerramento contou com as presenças da secretária da Educação, Dalila Saldanha, da coordenadora de Políticas Especiais para Mulheres de Fortaleza, Natália Rios e reuniu alunos, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino.
 
Confira aqui a galeria de fotos!
 
A atração do evento ficou por conta da atriz e humorista, Karla Karenina, que ministrou uma palestra motivacional direcionada às mulheres. No espaço, foram expostos os banners com manifestações de alunas, professoras e gestoras de seis escolas municipais sobre o que é ser mulher.
 
Para a secretária da Educação, Dalila Saldanha, a Campanha foi idealizada para reforçar e fortalecer a relevância do papel da mulher na sociedade. "Encontramos uma forma singela, mas com muito amor e dedicação, para dizer o quanto nós somos importantes. Ainda não somos totalmente reconhecidas como devido, mas já avançamos muitos degraus", reconheceu a gestora.
 
A coordenadora de Políticas Especiais para Mulheres de Fortaleza, Natália Rios, destacou que todas as conquistas das mulheres são frutos de enfrentamentos antigos. "Nós não ocuparíamos lugares em espaços de decisão hoje se não tivessem existido as lutas históricas", afirmou.
 
Sou Mulher, Sou o que Eu Quiser
 
Este ano a campanha mobilizou seis escolas da Rede Municipal de Ensino, representando cada Distrito da Educação. Todas participaram de uma oficina, em que alunas, professoras e demais profissionais puderam se manifestar em banners sobre o que representa para elas ser mulher. O resultado foram seis painéis em que as mulheres reforçaram ideias de empoderamento, força e igualdade. Os banners expressam, em palavras, frases e citações, essas atitudes. As escolas participantes foram: José de Alencar (Distrito I); Professora Maria Odnilra Cruz Moreira (Distrito II); José Bonifácio de Sousa (Distrito III); Raimundo Soares de Só (Distrito IV); Sebastião de Abreu (Distrito V) e João Saraiva Leão (Distrito VI).