Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza lança Projeto Integração em 2018

 

A Prefeitura de Fortaleza lança, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, o Projeto Integração em 2018. A cerimônia, que contará com a presença dos secretários Dalila Saldanha e Júlio Brizzi, ocorrerá no teatro do Cuca Mondubim, na segunda-feira (02/04), às 9h.

Este ano, o projeto Integração irá beneficiar pelo menos 1.100 alunos do 9º ano de 22 escolas municipais, com atividades no contraturno escolar nos três Cucas, nos Clubes Sociais de Fortaleza e também por meio de parcerias com a Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, Junior Achievement, 23º Batalhão de Caçadores, Centro Cultural e ABC do Bom Jardim. O projeto contempla aulas de português, matemática e projeto de vida, além de atividades esportivas e culturais como: natação, dança, teatro, música, informática, caratê, judô, jiu-jitsu, treinamento funcional, handebol, voleibol, futsal, audiovisual e fotografia. 

Para a secretária Dalila Saldanha, as parcerias firmadas com os Cucas e demais instituições de Fortaleza fazem parte da política de ampliação da jornada escolar e dão novas perspectivas aos alunos, nos âmbitos artístico, cultural e esportivo. "O Integração permite que os estudantes suplementem os conhecimentos previstos na grade curricular, como também tenham acesso a diversas atividades”, fortalece a gestora.

O coordenador de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, destaca a importância do projeto para a cidade. “O projeto mostra o quanto é importante a educação em tempo integral em Fortaleza e a Rede Cuca faz parte desta iniciativa que vem transformando a vida de tantos jovens, no aprendizado e no relacionamento com outras pessoas”, ressalta.

Serviço

Lançamento do Projeto Integração em 2018

Data: segunda-feira (2 de abril)

Horário: 9h

Local: Cuca Mondubim

Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim