Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Professor Álvaro Costa recebe Projeto +Bairros

 

A segunda edição do Projeto +Bairros, no Cais do Porto prossegue até esta quarta-feira (28/03), na Escola Municipal Professor Álvaro Costa. Lançada no mês de fevereiro pelo Prefeito Roberto Cláudio, a ação tem como objetivo realizar melhorias urbanas e atendimentos gratuitos à população. Ao longo de uma semana, Prefeitura e comunidade unem forças com o intuito de oferecer mais qualidade de vida dos moradores do bairro.

Coordenada pela Secretaria Regional II, a iniciativa promove mutirões de serviços gratuitos e atividades voltadas para a saúde e o bem-estar da população. Dentre eles, vacinação, aferição de pressão arterial, serviço odontológico, inscrição no cadastro único e bolsa família, esclarecimentos sobre direitos e deveres do contribuinte, cadastramento de bilhete único e cartão de gratuidade para idosos e deficientes no transporte público e orientações sobre o combate às arboviroses.

No mesmo local, a comunidade também pode emitir, por meio do Balcão da Cidadania da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, carteira de identidade (1ª e 2ª via), CPF (1ª via) e agendar a emissão de carteira profissional. Além disso, poderá obter informações sobre direitos e deveres do contribuinte e realizar sua inscrição no cadastro único e bolsa família.

Está sendo realizada uma série de intervenções nas vias públicas do bairro, como recapeamento asfáltico, limpeza de vias, poda de árvores, pintura de meio-fio, plantio de mudas, revisão na iluminação pública e a Operação Quintal Limpo, cujo intuito principal é fazer uma conscientização na região, onde os agentes de endemias e os educadores em saúde percorrem as ruas do bairro, apresentando aos moradores como é possível se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti. Os profissionais também distribuirão sacos plásticos vazios para descarte de material inservível.

“O projeto está sendo muito bem aceito e veio numa boa hora. A população está sendo cuidada da forma que merece, então só sinto gratidão por tudo que está acontecendo. Nossas crianças, nossas ruas, nosso bairro todo sendo zelado e é isso que a gente espera ver em uma gestão, e eu estou vendo acontecer bem de perto”, afirma Augusto Cesar, morador do Cais do Porto.

A próxima edição será no bairro São João do Tauape, na comunidade do Lagamar. “Quando Poder Público e população se unem em prol de uma causa cidadã os resultados são sólidos e positivos. O Projeto +Bairros nasce com a missão de aproximar os fortalezenses da gestão municipal, para que juntos possamos cuidar melhor da nossa cidade por meio de ações e serviços que permitem melhorar a qualidade de vida dos bairro da Capital”, concluiu Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)