Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio define medidas de segurança para garantir serviços municipais

 

Reuniao

O prefeito Roberto Cláudio reuniu, nesta segunda-feira (26/03), representantes da Secretaria de Segurança Cidadã, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Guarda Municipal, Sindiônibus e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), para avaliar os resultados da primeira operação de segurança municipal e alinhar um conjunto de medidas de prevenção e melhorias para o funcionamento do transporte coletivo na Capital. De acordo com a Etufor e o Sindiônibus, a circulação da frota de transporte público aconteceu sem nenhuma intercorrência durante esta segunda-feira.

A reunião, realizada no auditório da Etufor, também tratou das estratégias de segurança nas escolas, postos de saúde e demais órgãos públicos. “Nosso objetivo é manter a prestação de serviços públicos integralmente, sem interrupção e com segurança, dentro do que for a nossa responsabilidade. Esse é o tipo de enfrentamento que a Prefeitura pode fazer neste momento”, destacou o prefeito Roberto Claudio.

Como parte das medidas definidas durante a reunião, a Guarda Municipal adotou providências para deslocar 400 homens e 72 viaturas para garantir a segurança na circulação dos ônibus junto com a Polícia Militar. Já a AMC assegurou 120 homens e 22 veículos a mais circulando nas ruas de Fortaleza. “Estamos colocando todos os recursos disponíveis da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado nessa questão da segurança, com o objetivo de garantir a tranquilidade dos usuários do transporte público e de todos os moradores de Fortaleza”, afirmou o vice-prefeito, Moroni Torgan, que também participou da reunião.

No caso do transporte coletivo, os trajetos dos ônibus passaram a contar com a escolta de viaturas da Polícia Militar. Aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), também acompanham o deslocamento. Além do telefone 190 do CIOPS, a Prefeitura também disponibilizou o número 156, durante toda esta semana, para registros de ocorrência.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)