Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME lança Edital com 261 vagas de estágio para o programa Pró-Técnico e o projeto Integração

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) lança Edital com 261 vagas de estágio para o programa Pró-Técnico e o projeto Integração, destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de pedagogia, letras, licenciatura em matemática, química, física, biologia, história, geografia, educação física, artes, artes visuais, música, dança e teatro de universidades públicas e/ou privadas. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 6 de abril de 2018.

Clique aqui para acessar o Edital de seleção.

A entrega do formulário de inscrição e a documentação, exigida conforme Edital em anexo, deverá ser realizada nos horários de 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep/SME), situada na Rua Barbosa de Freitas, 2267, Dionísio Torres. A seleção será constituída por uma única etapa, por meio de análise curricular, de caráter classificatório.

Os estudantes interessados em participar da seleção devem comprovar que estão cursando o 4º semestre ou ter cursado no mínimo 80 (oitenta) créditos do curso. O valor da bolsa é de R$ 500,00 (quinhentos reais), que correspondente a vinte horas por semana. Além disso, os estagiários terão direito ao auxílio transporte. 

Pró-Técnico

O programa tem como objetivo fortalecer a política de ampliação da jornada escolar, contribuindo para elevar os índices de aprendizagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, proporcionando maiores oportunidades aos adolescentes que irão ingressar nas escolas de Ensino Médio ou Profissionalizante.

Integração

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Instituto Cuca, Clubes Sociais, 23º BC (Batalhão de Caçadores) e Faculdade Grande Fortaleza com o objetivo de promover a educação integral e integrada, articulando a educação formal com vivências artísticas, esportivas e sociais. Clique aqui para acessar o edital de seleção. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição. Clique aqui para acessar as Instituições de Ensino com convênio vigente em 2018.