Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretária Dalila apresenta avanços da Educação Municipal no 2º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades

 
A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, participou, na manhã deste sábado (24/03), do painel “Inovações em Conhecimento e Tecnologias em Educação” no 2º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades. Na ocasião, a gestora apresentou os avanços no setor e as ações da gestão Roberto Cláudio para o crescimento dos índices de aprendizagem e ampliação da Rede Municipal de Ensino. Profissionais da educação, entre técnicos, diretores e coordenadores, participaram do seminário.
 
“Estamos vencendo o desafio de alfabetizar as crianças na idade certa, já sendo referência para outras cidades e superando os 90% de alunos lendo e escrevendo no 2° ano. Isso se dá, por exemplo, pela atenção individual dada a cada aluno pelas escolas, os trabalhos pela garantia da permanência das crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino e a ampliação do número de vagas em Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais”, destacou a secretária Dalila.
 
O evento, realizado no Centro de Eventos do Ceará, está reunindo autoridades estatais e de diversas áreas nacionais e internacionais. O painel sobre educação também contou com a participação do diretor de Comunicação e Conteúdo do Movimento Todos pela Educação, Rodolfo Araújo, e o presidente da Fundação Cearence de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno, e foi mediado pelo jornalista Rodrigo Santiago.
 
Agenda 2030
O Seminário organizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza (Cerif), é o primeiro evento da Prefeitura vinculado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
 
São 169 metas que devem orientar nossos trabalhos nos próximos doze anos, envolvendo temáticas como saúde, educação, igualdade de gênero, meio ambiente, segurança, redução das desigualdades, erradicação da pobreza, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, crescimento econômico inclusivo, governança, infraestrutura e industrialização.